CAMPANHA !!!

Campanha Contra  a Opressão e o Autoritarismo na Escola
Está lançada a Campanha Contra a Opressão e o Autoritarismo nas Escolas. Ao contrário do que vemos na propaganda política, o ensino publico em todos os niveis está bem longe de ser modelo. No Extremo Sul da cidade de São Paulo não é diferente: a cada dia a precarização das escolas tem causado diversos problemas que dificultam o aprendizado dos alunos, como a falta de infraestrutura nas salas de aula e dependencias das escolas, a desvalorização do trabalho do professor. Recentemente tem sido relatados muitos casos de tratamento truculento e de abuso de poder que profissionais da educação tem adotado tanto contra os funcionários da escola, como contra alunos e membros da comunidade.
Sabemos que os maus-tratos por parte de diretores e professores não é uma situação generalizada, e que temos também no ensino os profissionais que vão na contra-mão desse sistema opressor, que são verdadeiros guerreir@s que resistem bravamente a cada dia diante de condições de trabalhos tão precárias.
Por isso estamos nos organizando para combater as violências ocorridas nas escolas, sobretudo nas de ensino público. Não podemos aceitar que alunos, funcionários, professores e pais andem de cabeça baixa, ou se sintam ameaçados dentro da instituição que deveria lhe oferecer formação básica e compreensão de seus direitos fundamentais.
É de fundamental importância que professores, alunos, funcionários e pais, se somem ao esforço para combater as agressões sofridas por todos nós. Deixamos esse espaço aberto para trocas de idéias e experiências, com vistas a fortalecer nossa luta. E no final de novembro, em data e local ainda a serem definidos, realizaremos um encontro ampliado para nos organizarmos e definirmos juntos os passos a seguir.